Uma surpreendente onda de explosões de melancias intriga a população da China nas últimas semanas.
Cerca de 50 hectares de plantações na cidade de Danyang, na província oriental de Jiangsu, foram perdidas graças ao "fenômeno", que poderia estar relacionado ao uso de 'forchlorfenuron', um produto químico utilizado para acelerar o crescimento da fruta, informaram os principais veículos de comunicação do país.
Liu Mingsuo, agricultor local, confirmou ter pulverizado o produto químico em sua plantação e no dia seguinte havia 100 melancias explodidas. O uso do 'forclhorfenuron' na agricultura é autorizado na China. Ele favorece a divisão celular e, desta forma, aumenta o tamanho da fruta, melhorando sua cor e rendimento.
No entanto, informou a CCTV, as explosões também poderiam ter sido causadas pelas fortes chuvas na região, uma vez que agricultores que não haviam usado o produto também relataram o mesmo problema.
Esta onda de explosões de melancias provavelmente comprometerá ainda mais a confiança dos chineses na agricultura do seu país, conhecida por utilizar grandes quantidades de fertilizantes químicos.
A vigilância sanitária da China é uma piada! Lá tudo pode. Pode diluir leite com água e "enriquecê-lo" com proteínas tóxicas, pode usar metais pesados em grãos (provavelmente como pesticidas), pode usar doses cavalares de todo tipo de defensivo... e por aí vai.
Tomara que isso não vire uma tendência mundial, um novo "modo de produção asiático" - rsrsrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário