Notícia divulgada pelo portal Terra.
Dois empreendedores australianos, donos de uma microcervejaria, criaram uma cerveja encorpada para ser bebida no Espaço. As informações são do site do jornal The Sidney Mourning Herald, da Austrália, com informações da agência Reuters.
A Vostok 4 Pines Stout (mesmo nome da microcervejaria) foi desenvolvida por Mitchell e Jason Held, na firma de engenharia espacial Saber Astronautics Australia. Os australianos pensam em um mercado ainda desconhecido: a Rússia já começou a levar turistas ricos para o espaço e o britânico Richard Branson desenvolve, atualmente, a infraestrutura de seu próprio negócio de turismo espacial. Ambos optaram por uma cerveja de malte encorpada e saborosa para compensar a perda de paladar que ocorre quando a língua incha no Espaço.
Uma vez pronto o protótipo, a cerveja foi testada em um voo com gravidade zero sobre a Flórida, nos Estados Unidos. No teste, foi consumido aproximadamente 1 l da cerveja. O maior desafio, no entanto, foi manejar a garrafa até a boca. Mais experimentos estão previstos, incluindo o atual impacto de beber álcool em gravidade zero.
Dinheiro sobrando é uma bênção mesmo!
Os caras desenvolvem uma cerveja pra ser tomada no espaço (como se não tivéssemos locais bons o suficiente para tomar cerveja aqui na Terra). Já pensou uma pessoa pagar uma verdadeira fortuna para ir para o espaço, chegar lá e encher a cara de cerveja (que deve ser bem cara, pois é uma "cerveja espacial"), passar mal e não aproveitar a viagem?
Lendo um comentário em outro site, os cientistas devem estar já pensando em abandonar a Terra. Já estão reconhecendo o terreno em Marte, temos ônibus espaciais, mas como a viagem é longa, como ficaríamos sem uma cervejinha?! (rsrs)
O pior é que esses caras vão ganhar muito dinheiro com isso.
Se é uma cerveja espacial ela é feita para beber no espaço, certo?
ResponderExcluirEntão vou ver onde vende pra eu beber num "espaço" que tem aqui no quintal de casa heheheh
kkkk
ResponderExcluire eu aki me L#$%&A dando aula!!! po%$#!!!!
Muito perspicaz o senhor, professor Fabiano (rsrs)
ResponderExcluir