Leitura recomendada

  • O maior espetáculo da Terra - As evidências da evolução;
  • O relojoeiro cego;
  • deus não é grande;
  • A escalada do monte improvável;
  • O gene egoista;

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Solução para o ensino público do Brasil

Notícia retirada do blog nãoinercial.

PROJETO DE LEI DO SENADO N.º 480, DE 2007, DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. Para saber mais, clique aqui.


Como já disse o autor do post (no blog dele), veremos vacas voadoras antes que esse projeto entre em vigor. Nunca foi nem nunca será objetivo dos políticos brasileiros oferecer um ensino público de qualidade para a população. Eles tratam o povo como gado (basta engordar para abater e gerar lucro). Uma população que conhece sua história, seus direitos e que seja capaz de trabalhar por um futuro mais digno seria um impecílio ao funcionamento atual da máquina pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário